RIM anuncia que restabeleceu todos os serviços do BlackBerry

14/10/2011

O codiretor-geral da RIM (Research In Motion), Mike Lazaridis, anunciou nesta quinta-feira (13) que a multinacional canadense "restabeleceu todos os serviços" do BlackBerry que começaram a falhar na segunda-feira.

Lazaridis anunciou a recuperação dos serviços de mensagem, e-mail e navegação na internet em entrevista coletiva da qual participou o outro diretor-geral do RIM, Jim Balsillie.

O codiretor-geral rejeitou que o problema, iniciado na segunda-feira na Europa, fosse consequência direta das demissões dos últimos meses.

Balsillie explicou que a RIM ainda não sabe a causa da falha do computador de rede do centro de servidores na Europa e do sistema de apoio, mas acrescentou que "o erro pode ter sido causado pelo hardware".

Não foram dadas explicações sobre as dificuldades de serviço que também afetaram os usuários de outras regiões, já que os problemas começaram na Europa.

"Enfrentamos uma falha na infraestrutura na Europa, no Oriente Médio, Índia e África (EOMIA) e trabalhamos muito para garantir que a incapacidade não se estendesse à infraestrutura global", disse Lazaridis.

Apesar de nenhum dos diretores da RIM entrar em detalhes sobre possíveis indenizações aos usuários do BlackBerry pela interrupção do serviço, Balsillie afirmou que a empresa começa a considerar essa possibilidade e que "em breve" avisará seus clientes.

Sobre a frustração e irritação dos usuários do BlackBerry devido aos problemas do serviço, Lazaridis declarou que a RIM "trabalhou durante 12 anos para ganhar a confiança dos clientes e está totalmente comprometida a recuperá-la".

Já Balsillie acrescentou que a RIM está trabalhando para "minimizar" a possibilidade de uma nova falha no serviço e que o fabricante do BlackBerry considera "seriamente" os problemas ocorridos nesta semana.

Site: Folha.com
Data: 13/10/2011
Hora: 15h09
Seção: Tec
Autor: ------
Link: http://www1.folha.uol.com.br/tec/990093-rim-anuncia-que-restabeleceu-todos-os-servicos-do-blackberry.shtml