NOVA YORK - A próxima versão do Windows, sistema operacional da Microsoft, é motivo de reclamações por comportamento anticompetitivo. As rivais da gigante do software afirmam que o Windows 7 dá vantagens injustas ao navegador Internet Explorer, segundo publicou o Financial Times.
“Nossa análise inicial sugere que eles estão grosseiramente fazendo uso do sistema operacional para mudar a dinâmica do mercado de navegadores”, disse Mitchel Baker, presidente da Mozilla, que desenvolve o navegador open-source Firefox.
A Opera, companhia norueguesa responsável por outro navegador que concorre com o Internet Explorer (IE), reiterou a argumentação da Mozilla a respeito do Windows 7.
A Microsoft havia informado que os usuários do Windows 7 poderão desativar programas como o IE, facilitando o uso de outros navegadores.
No mês que vem, a companhia deve apresentar aos reguladores antitruste da União Europeia uma resposta às acusações de que ela tenta eliminar rivais, unindo seu navegador ao seu sistema operacional.
Site: INFO
Data: 07/05/2009
Hora: 07h15
Seção: ebussiness
Autor: ------
Link: http://info.abril.uol.com.br/noticias/negocios/windows-7-favorece-ilegalmente-o-ie-07052009-1.shl