Os consumidores de mercados emergentes estão duas vezes mais dispostos que os usuários de países desenvolvidos a comprar e usar novas tecnologias em 2010, aponta um novo estudo da Accenture. Segundo a análise, eles ainda estão propensos a pagar valores maiores por dispositivos eletrônicos com um “ambiente amigável”.
O estudo ouviu 16 mil consumidores, em quatro mercados maduros (Estados Unidos, Alemanha, França e Japão) e quatro economias emergentes (China, Índia, Malásia e Singapura). O objetivo principal foi o de identificar os comportamentos de uso de 19 diferentes tecnologias, o que inclui smartphones, TVs de alta definição e computadores pessoais, entre outros.
Os resultados mostram que em comparação aos países desenvolvidos, os consumidores de países emergentes:
- estão 2,5 vezes mais propensos a comprar um smartphone no próximo ano (52% versus 20%);
- mais da metade diz ter comprado um smartphone no ano passado (67% versus 32%);
- mais da metade diz ter jogado pelo menos ocasionalmente videogame em um dispositivo de mão (58% versus 28%);
- quase duas vezes mais alegaram ter se conectado com pessoas por redes sociais (69% versus 38%);
- eles ainda estão bem mais dispostos a pagar um valor premium por produtos eletrônicos com ambientes amigáveis;
Outro resultado interessante mostra que mesmo com a crise econômica 85% dos usuários consultados gastaram com dispositivos eletrônicos no ano passado.
A pesquisa ainda apresenta quais são as principais atividades que os usuários fazem nesses produtos, como microblogging, postar vídeos na Internet etc.
Para acesso aos dados completos da pesquisa, acesse http://www.accenture.com/consumertech2010
Site: Portal VoIT
Data: 02/03/2010
Hora: 7h32
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://voit.uol.com.br/?p=interna&id=3782