EMC atualiza software e permite deduplicação em VMWare

10/03/2010

Atualização inclui novos complementos para melhorar armazenamento na rede.

A EMC anunciou nesta terça-feira (9/03) uma atualização no software de gerenciamento em suas matrizes de armazenamento em rede Celerra, que permitirá aos administradores aplicar deduplicação, provisionamento reduzido e ferramentas para continuidade de negócios aos dados armazenados em ambientes VMware.

Os novos complementos da atualização adicionam novos recursos, como um processo de failback automatizado para o software VMware vCenter Site Recovery Manager. Quando uma matriz Celerra offsite falha, o problema é jogado automaticamente para outra matriz Celerra – no mesmo local ou no datacenter primário.

A companhia já oferecia as atualizações para as redes de armazenamento Fibre Channel e iSCSI e agora oferece todos os recursos também para ambientes com protocolo Network File System (NFS).

O diretor de marketing de armazenamento da EMC, Brad Bunce, afirmou que as atualizações gratuitas também permitem deduplicação de dados para máquinas virtuais individuais, reduzindo a quantidade de espaço necessária nas matrizes de Celerra por até 50%.

“Quando você roda o VMware sobre o Celerra, um administrador pode escolher quais máquinas devem ser configuradas em modo de compressão e quais devem rodar normalmente”, disse Bruce. “A maior flexibilidade está no fato de que um administrador VMware também pode descomprimir determinados espaços de dados VMware.”

As novas funções também permitem o provisionamento reduzido – recurso para adicionar capacidade de armazenamento conforme a necessidade de uma aplicação – além de clonagem de dados ou imagens de espaços virtuais no Celerra.

Site: Computerworld
Data: 09/03/2010
Hora: 12h48
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/03/09/emc-atualiza-software-e-permite-deduplicacao-em-vmware/