Grupo ASSA aposta em Outsourcing e prevê crescimento de 40% em 2010

16/03/2010

O Grupo ASSA, prestador de serviços de consultoria e outsourcing de TI, prevê crescer mais de 40% a sua área de outsourcing neste ano de 2010. A meta da companhia é, até o final de 2011, transformar essa área no principal negócio da empresa no Brasil e no mundo. “O outsourcing é uma excelente forma de diminuir os custos dos processos, reduzindo o tempo e melhorando a qualidade dos mesmos simultaneamente”, afirma Federico Tagliani, vice-presidente Regional do Grupo ASSA. “Hoje, até as empresas mais resistentes à adoção de softwares de gestão já recorrem ao outsourcing.”

Tagliani acredita que o mercado de outsourcing no Brasil está cada vez mais maduro e que os clientes, na maioria dos casos, já passaram dos ciclos no qual contratavam operações apenas por horas. “As empresas buscam serviços de maior valor para os seus negócios que permitam obter uma relação mais equilibrada entre custo e qualidade", diz o executivo. Segundo ele, o Grupo ASSA consegue diminuir os custos dos processos de seus clientes em até 50% e o tempo de operação em até 20% com o outsourcing, proporcionando maior retorno dos investimentos (ROI) e menor custo total de propriedade (TCO). “Com a nossa metodologia, conseguimos inovar os modelos de negócios a partir do uso da tecnologia e medir o seu impacto nos clientes e seus usuários”, observa Tagliani.

O Grupo ASSA tem uma previsão de faturamento global de US$ 70 milhões para 2010. O crescimento da companhia vem obtendo nos últimos anos cifras de 32% de crescimento aproximadamente. O outsourcing representa atualmente mais de 40% do faturamento da empresa. A companhia possui quatro delivery centers nas cidades de São Paulo, Curitiba, Cidade do México e Buenos Aires, que acaba de ser inaugurado. Os centros prestam serviços de manutenção e suporte aos aplicativos SAP e J.D. Edwards-Oracle para mais de 40.000 usuários em 30 países do mundo.

Site: Portal VoIT
Data: 15/03/2010
Hora: 9h52
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://voit.uol.com.br/?p=interna&id=3957