Além de assinatura gratuita por um ano para serviço de verificação automática, empresa poderá oferecer pacotes personalizados de serviços, produtos e suporte.
A McAfee anunciou nesta terça-feira (27/4) que vai oferecer uma assinatura grátis de um ano para seu serviço de verificação automática de segurança às empresas afetadas pela atualização defeituosa liberada na semana passada.
A empresa acrescentou que, em casos específicos, poderá oferecer outros serviços, produtos e pacotes de suporte. "A McAfee e seus parceiros de canal vão oferecer um pacote de compromisso com o cliente que poderá conter uma combinação ou seleção de serviços, suporte e produtos confeccionados para a situação de cada cliente", afirmou a empresa.
A McAfee comunicou a seus clientes corporativos que eles serão contatados para receber detalhes do programa de compensação, e os orientou a solicitar sua inclusão nessa lista, por meio do suporte técnico, caso tenham sido afetados pelo bug.
“Todos os clientes afetados receberão uma assinatura de um ano gratuita para nossa plataforma automática de verificação de segurança, que fornece um balanço da segurança da organização ou empresa com base nas melhores práticas da McAfee", afirmou a empresa.
A McAfee não especificou os serviços que oferecerá às empresas, mas ela fornece pelo menos dois: o McAfee Vulnerability Assessment SaaS, para empresas médias e grandes, e o McAfee Anti-Virus Health Check Assessment, para pequenos negócios.
O programa de compensação anunciado nesta terça-feira foi o segundo desde que uma atualização de antivírus liberada pela McAfee identificou erroneamente, na quarta-feira (21/4), um arquivo de sistema crítico do Windows como um vírus de baixa ameaça. A maioria dos PCs afetados pela falha estavam em corporações, onde centenas - e, em alguns casos, milhares - de máquinas com Windows XP Service Pack 3 travavam e recarregavam o sistema repetidamente, e perdiam todo o acesso a rede.
Mais cedo, a McAfee prometeu reembolsar os clientes corporativos por "despesas razoáveis" que tiveram para reparar seus PCs, e disse que estenderia por dois anos as assinaturas de segurança dos clientes afetados.
Hoje, a McAfee definiu "despesas razoáveis" como o custo de levar um PC a um "especialista local de suporte técnico". Anteriormente, um porta-voz da empresa comparou esse valor às taxas de suporte técnico e reparo cobrados por uma grande rede americana de eletrônicos. A empresa prometeu fornecer mais detalhes sobre o processo de reembolso no futuro.
Site: Computerworld
Data: 27/04/2010
Hora: 19h01
Seção: Segurança
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2010/04/27/mcafee-divulga-compensacao-para-empresas-por-bug-em-antivirus/