Um relatório da fabricante aponta que, em dois anos, as empresas que aderem a esse serviço têm um incremento de 4,3% nos resultados.
As organizações que utilizam o outsourcing (terceirização) registram, em dois anos, uma receita 4,3% maior do que as empresas que gerenciam por conta própria sua infraestrutura de TI. Pelo menos é o que defende um estudo realizado pela divisão de consultoria da IBM, a qual tem como uma das principais estratégias de mercado a oferta de serviços terceirizados.
Para chegar a esses números, a IBM consultou 244 empresas de diversos países e que iniciaram projetos de terceirização de grande porte entre 2001 e 2006. Segundo o levantamento, logo no primeiro ano do contrato, essas companhias conseguiram uma redução de 3,5 ponto percentuais nos custos administrativos e de vendas. Enquanto que nos 12 meses seguintes, conseguiram um incremento de, em média, 4,5% na receita anual, em comparação com o período em que gerenciavam internamente a infraestrutura de TI.
Por outro lado, o levantamento aponta que essas mesmas empresas apresentaram um aumento de, em média, 3,2% na receita operacional, enquanto o retorno sobre ativos foi 0,13% maior, se comparado a concorrentes que não optaram pelo outsourcing.
Site: Computerworld
Data: 28/06/2010
Hora: 15h05
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/06/28/terceirizacao-impacta-em-aumento-da-receita-defende-ibm/