Como parte da estratégia, a operadora criou uma equipe comercial dedicada a esse tipo de oferta, que tem foco em grandes corporações.
A operadora Telefônica promoveu uma reestruturação na divisão Empresas, responsável pelo atendimento a clientes corporativos e que hoje corresponde a cerca de 10% do faturamento do grupo no Brasil. A mudança tem como intuito reforçar o atendimento a grandes companhias, a partir da oferta de soluções ligadas à tecnologia da informação e outsourcing, por meio da criação de equipes exclusivas.
Na área de TI, a Telefônica quer posicionar-se como fornecedora e gestora de soluções integradas, complementando os serviços de telecom. Já em outsourcing, a operadora busca um incremento nos negócios ligados à gestão de infraestrutura.
“Na estrutura anterior, um único perfil de gerente atendia toda a carteira de clientes, mesmo no caso de projetos específicos, que não são de prateleira. Agora, clientes da área de TI e outsourcing serão atendidos por profissionais exclusivos, com um perfil mais de gestor de tecnologia e de outsourcing”, explica Vladimir Barbieri, diretor-executivo do segmento Empresas da Telefônica.
Ainda de acordo com Barbieri, a nova estrutura inclui pessoas alocadas nas áreas de vendas, pré-vendas e pós-vendas. Para tanto, a companhia vai implementar grupos flutuantes de especialistas de tecnologia e de negócios, focados em atender às necessidades de gestão da infraestrutura tecnológica das empresas. “Com isso, queremos ser fornecedores de soluções completas”, diz Barbieri.
O executivo destaca também que o segmento Empresas é o que mais cresce hoje dentro da Telefônica e que, dentro dele, TI é a área que mais cresce.
Site: Computerworld
Data: 29/06/2010
Hora: 15h06
Seção: Negócios
Autor: Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/06/29/telefonica-reforca-oferta-de-ti-e-outsourcing-para-empresas/