MUNIQUE (Reuters) - A redução de custos, forte demanda em países emergentes e uma fraqueza do euro aumentarão a margem central de lucro da Siemens em seu terceiro trimestre fiscal, afirmou o grupo alemão nesta terça-feira.
O diretor de finanças, Joe Kaeser, disse que as novas encomendas e receitas das três principais unidades de negócio do maior grupo de engenharia da Europa devem ultrapassar os valores do ano anterior pela primeira vez desde o quarto trimestre fiscal de 2008.
Ele disse que a margem de lucro operacional deve ser maior no terceiro trimestre, o que implica que o lucro total do setor – lucro operacional de seus negócios de energia, indústria e saúde - será maior neste ano.
Mas o lucro líquido das operações contínuas será estável no ano e menor no trimestre, segundo o executivo.
O analista Eerik Budarz, da Bankhaus Metzler, disse que a declaração desta terça-feira da Siemens indica que sua meta será facilmente atingida em um lucro operacional de cerca de 7,5 bilhões de euros para o ano encerrado em setembro de 2010.
"O lucro total do setor no terceiro trimestre pode ser de cerca de 2 bilhões de euros, ou talvez até superior, o que nos leva a cerca de 6,5 bilhões de euros nos primeiros nove meses", disse Budarz.
Site: Reuters Brasil
Data: 29/06/2010
Hora: 12h37
Seção: Internet
Autor: ------
Link: http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE65S0CZ20100629