De acordo com um recente levantamento, nos Estados Unidos, 74% dos executivos conseguem contornar as políticas de segurança e de monitoramento.
Um levantamento realizado com 400 profissionais que atuam nos departamentos de TI das empresas revelou que 67% deles admite já ter acessado dados relevantes, não-relacionados a seu trabalho. Outros 41% confessam utilizar senhas administrativas para verificar informações confidenciais.
Entre as conclusões do estudo, realizado pela empresa Cyber-Ark Software nos Estados Unidos e Inglaterra, está a de que o acesso não autorizado a dados corporativos representa uma prática bastante comum. Nesse sentido, 56% dos entrevistados ingleses e 74% dos profissionais norte-americanos relataram que conseguem contornar as políticas de segurança e de monitoramento das empresas.
Apesar de o número de profissionais que afirma acessar dados confidenciais das corporações ter aumentado em comparação ao mesmo estudo de 2009, uma parcela menor deles diz que está em condições de burlar os esquemas de segurança.
Site: Computerworld
Data: 07/07/2010
Hora: 11h41
Seção: Segurança
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2010/07/07/profissionais-de-ti-admitem-o-acesso-a-dados-nao-autorizados/