Existe uma projeção de que, nos Estados Unidos, dos mais 3 milhões de tablets da Apple vendidos, cerca de 1,2 milhão tem sido usado nas corporações.
Mesmo com todas as previsões de que o iPad – tablet PC da Apple – não teria aceitação no ambiente corporativo, diversas organizações ao redor do mundo aderem a esse tipo de equipamento. O sucesso do dispositivo deve-se, em grande parte, ao fato dele permitir aplicações móveis singulares.
A empresa norte-americana Wells Fargo – grupo que atua na área de banco e transportes – aprovou o uso do iPad no ambiente de negócios. Outras empresas como a SAP, a Tellabs Inc. e a Daimler (Mercedes Benz) engordam a fila de organizações em que o tablet é usado para dar conta de várias tarefas, que vão de acesso a email a apoio a processos comerciais (liberação de envio de cargas e verificar opções de financiamento de veículos, por exemplo).
Existe uma previsão da operadora AT&T de que, dos mais 3 milhões de iPads vendidos nos Estados Unidos, cerca de 1,2 milhão de equipamentos sendo usados dentro das organização.
Um diferencial do iPad para os smartphones é o tamanho do display. O único concorrente à altura, por enquanto, são os netbooks. Estes últimos ganham em processamento, em recursos e em baterias de longa duração. Por outro lado, o tablet PC da Apple leva vantagens nas questões de navegação e mobilidade, uma vez que combina a portabilidade do celular com a robustez dos computadores.
Site: Computerworld
Data: 07/07/2010
Hora: 18h32
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/07/07/ipad-comeca-a-despertar-o-interesse-das-corporacoes/