O mercado corporativo foi apontado como o grande responsável pelo incremento dos números do setor, segundo IDC e Gartner.
Dois levantamentos, recém-divulgados, confirmam uma aceleração de mais de 20% nas vendas mundiais de computadores no segundo trimestre de 2010. O relatório da IDC aponta que, no período, foram vendidas 81,5 milhões de unidades - o que representa um incremento de 22,4% em relação aos mesmos meses de 2009. Já o Gartner projeta que as vendas atingiram 82,8 milhões de unidades, com um acréscimo de 20,7%, se comparado ao volume movimentado entre abril e junho do ano anterior.
O mercado corporativo foi citado como o grande responsável pelo aumento das vendas de PCs no período, de acordo com o Gartner. Opinião compartilhada pela IDC, a qual aponta que a troca do parque instalado de máquinas antigas nas empresas foi um dos principais fatores para o desempenho do setor de computadores no período.
Enquanto que, no caso dos usuários finais - setor em que as vendas tiveram um acréscimo de aproximadamente 13% no período, segundo o Gartner -, a demanda foi motivada pelas vendas dos equipamentos de baixo custo e com recursos multimídia.
O Gartner ainda citou que o preço médio de venda dos equipamentos continua em declínio, contudo, em ritmo menos lento do que o acompanhado nos últimos dois anos.
Site: Computerworld
Data: 15/07/2010
Hora: 11h43
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/07/15/pesquisas-apontam-crescimento-de-mais-de-20-nas-vendas-de-pcs/