O novo sistema operacional móvel foi anunciado em fevereiro e deve chegar ao mercado até o final do ano.
A Microsoft, que tem testemunhado os concorrentes, como Apple e Google, em destaque no espaço de telefonia móvel, reconheceu, na última quinta-feira (16/7), que está disposta a co-financiar projetos de desenvolvimento de software para sua plataforma Windows Phone 7.
Embora a companhia tenha declarado, em um comunicado, que esta tática não é novidade, um representante da empresa declarou que até agora não havia sido co-financiado um projeto de desenvolvimento desta maneira.
"O Windows Phone 7 está com esforços mais ambiciosos do que qualquer coisa que a Microsoft tenha tentado antes, a base de clientes-alvo é maior, a comunidade de desenvolvedores e de oportunidade é maior, e os nossos esforços para redesenhar a inferface e a plataforma de desenvolvedores têm sido significativa", informou a Microsoft.
"Essa expansão no âmbito da empresa, oferece uma grande oportunidade para novos desenvolvedores, que estamos apoiando com investimentos em atividade tradicional e beneficiar a maioria da nossa ampla comunidade de desenvolvedores com: ferramentas profissionais gratuitas online, bem como apoio pessoal, dispositivos de teste, eventos, treinamentos, suporte de marketing, e, em alguns casos, mais limitados, o co-financiamento de projectos estratégicos", segundo a companhia.
Segundo a fabricante do Windows, a ampliação, dos projeto para o Windows Phone 7, é nova, mas os métodos de investimento em desenvolvedores não.
"Temos uma longa história de envolvimento com os desenvolvedores, oferecendo apoio na criação de aplicativos atraentes. O uso limitado de co-financiamento para iniciativas de projetos estratégicos não é novidade para a Microsoft", comunicou a empresa.
Um representante da Microsoft descartou a ideia de que a empresa estava investindo desta maneira para reforçar o Windows Phone 7, já que seu perfil está ofuscado por outras empresas no mercado de telefonia móvel.
"A Microsoft está fazendo isso porque o Windows Phone 7 representa um esforço muito mais ambicioso do que qualquer coisa que tenha sido feito antes", disse ele.
O Windows Phone 7 foi anunciado em fevereiro. Os primeiros celulares, com o sistema operacional em execução, estão previstos para o final de 2010.
Site: IDG Now!
Data: 16/07/2010
Hora: 14h38
Seção: Telecom e redes
Autor: Paul Krill
Link: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/07/16/microsoft-co-financiara-projetos-de-desenvolvimento-para-windows-phone-7/