Receita de equipamentos WiMAX deve passar de US$ 35 bi até 2016

20/07/2010

Número de assinantes WiMAX móvel devem crescer oito vezes até seis anos.

A receita total de equipamentos WiMAX deve superar US$ 35 bilhões entre 2010 à 2016, afirmou a pesquisa “Fixos, portátil e WiMAX móvel construindo um mercado hoje e influenciando escolhas amanhã, da Visant Strategies. Segundo o estudo, “Novas especificações para WiMAX móvel e o crescimento mundial de fixo/portátil, são fatores chaves para criar um mercado de equipamentos WiMAX para a próxima década”.

A versão anterior do WiMAX 802.16e apresentou uma série de problemas, já o 802.16m foi projetado para enfrentar essas deficiências. O novo sistema promete melhora nos custos, além de ajuda a borrar a linha entre serviços fixos e móveis e entrega e capacidade de uplink podem ser melhorados.

Os analistas financeiros esperam que o número de assinantes de WiMAX móvel, em todo o mundo, cresça cerca de oito vezes até 2016. “Daqui seis anos haverá uma audiência muito grande de banda larga fixa, mais de um bilhão. E WiMAX fixo/ portátil será responsável por boa parte deste público, ajudando a linha móvel a expandir sua área de cobertura para muitas regiões”, diz Larry Swasey, da Visant Strategies.

De acordo com Andy Fuertes, também da companhia, “inicativas de PC de baixo custo, redução dos custos WiMAX e a disponibilidade global de banda de 3,5 Ghz para serviços básicos de banda larga fixa, representam uma grande oportunidade para fornecedores de equipamentos da WiMAX.”. Segundo ele, Fabricantes de equipamentos WiMAX ainda experimentarão um mercado relativamente robusto.

Site: IP News
Data: 19/07/2010
Hora: ------
Seção: Pesquisas
Autor: ------
Link: http://www.ipnews.com.br/voip/pesquisas/pesquisas/receita-de-equipamentos-wimax-deve-passar-de-us-35-bi-at-2016.html