Avaya venderá software para IP no Brasil

27/07/2010

A partir da integração dos produtos da Nortel ao seu portfólio, a Avaya, a partir deste semestre, venderá software para rodar em PABXs próprios ou da concorrência como forma de aumentar a base de clientes, especialmente, junto às pequenas e médias empresas, revela o diretor de Marketing para a Região Américas Internacional, Caribe e Canadá, Roberto Ricossa.

Empresa também se mostra disposta a brigar pelo mercado de switches com as rivais Cisco e HP. Em entrevista ao Convergência Digital, o executivo, admitiu que, hoje, finalizada a integração dos produtos da unidade de redes da Nortel Networks, adquirida por US$ 900 milhões, em setembro do ano passado, o momento da empresa é o de reforçar ainda mais a atuação em Comunicação Unificada.

Principalmente com soluções adaptadas à realidade das pequenas e médias empresas e a região das Américas ganha atenção especial.Uma das primeiras iniciativas será a venda exclusiva de software voltada para colaboração - para ser incorporado em PABXs da própria Avaya ou da concorrência, como forma de otimizar os serviços.

"Será a primeira vez que vamos vender uma solução 100% software. Até agora, sempre vendíamos, hardware+ software, associada ao serviço. Agora, vamos vender software isoladamente, manter a venda de hardware+software e serviços e simplesmente ofertar serviços por demanda. A integração da Nortel nos permite ter um produto aberto, capaz de rodar em qualquer plataforma existente", destacou.

Ricossa, que assumiu o cargo em junho e que veio da Nortel Networks, também tem a meta de consolidar a parte de canais da Avaya. Na Nortel, inclusive, ele comandou a parte de canais nos Estados Unidos, antes da venda. "Queremos reforçar o treinamento dos nossos parceiros no Brasil. O canal tem papel crucial na nossa estratégia", afirmou.

Para agilizar o atendimento, inclusive, a Avaya ampliou o NOC (Centro de Operações de Rede), instalado em São Paulo, para dar suporte às operações na América Latina. Indagado sobre o aumento da concorrência - a Cisco é líder de mercado e a HP, com a 3Com - Ricossa reiterou o discurso que a competição é saudável para o mercado, mas garantiu que a Avaya veio para manter posição.

"Somos os primeiros em contact center e vamos fazer de tudo para continuar com essa posição. Onde não somos líderes ( caso de redes), vamos brigar muito para ficarmos entre os três maiores", completou.

Site: Convergência Digital
Data: 26/07/2010
Hora: 16h24
Seção: Negócios
Autor: Ana Paula Lobo
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23267&sid=5