Intel inicia treinamento de profissionais de TI

29/07/2010

A Intel percorrerá nove capitais do Brasil levando capacitação técnica e conteúdo sobre marketing e negócios para os profissionais das lojas integradoras e revendedoras de produtos de informática a partir do próximo dia 5 de agosto.

Há 12 anos com o Programa de Treinamentos de Canal, a Intel certificou em 2009 cerca de 2.500 profissionais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Recife.

A meta para 2010 é aumentar o público em 20% em relação ao ano passado, levando treinamento presencial para 3.000 profissionais de aproximadamente 1.200 empresas. Em todo o Brasil, os treinamentos de vendas serão também transmitidos online para quem não puder comparecer.

“O consumidor brasileiro está cada vez mais entendendo de tecnologia e hoje, o computador é de uso pessoal e a procura é por uma máquina que atenda às suas necessidades e preferências. Desta forma, a necessidade de capacitar técnicos, integradores, vendedores, gerentes e proprietários aumenta e o objetivo de fabricantes como a Intel é atender a todas estas demandas do consumidor e dos profissionais da área”, explica Vanessa Martins, gerente de Marketing de Canais da Intel.

O treinamento tem duração de um dia e é dividido em diferentes cursos para públicos diferenciados. O ‘Intel Conferência de Canal’ – ICC – leva conteúdo sobre vendas e negócios para micro e pequenos empresários, gerentes e vendedores de empresas especializadas em produtos de tecnologia.

Já o ‘Treinamento em Soluções Técnicas’ – TST – foca no público que opera como técnico levando os melhores procedimentos de integração das plataformas que utilizam tecnologia Intel. Para a programação de 2010, os cursos do TST abordarão as melhores formas de integração dos processadores Intel Core i3, i5, i7 e também das tecnologias para servidores - Intel Xeon.

Os vendedores e promotores das grandes lojas varejistas, que normalmente não são profissionais especializados em tecnologia, receberão em treinamento conteúdo diferenciado no ‘Roadshow Intel Varejo’. Este treinamento terá conteúdo mais simples, mas não menos alinhado com a estratégia de marketing da Intel.

“O treinamento para varejo é mais simples pois associa a nossa tecnologia à utilização diária dos consumidores. O profissional que atua nos varejistas precisa saber, de forma simples, a oferecer a Família Core i3, i5 e i7 para os consumidores. E o treinamento será baseado nesta necessidade”, conclui Vanessa Martins.

Além dos treinamentos coordenados pela equipe da Intel, outras grandes fabricantes estarão presentes no evento realizando exposições e apresentações, entre elas MSI, Microsoft, Kingston, Seagate, PCWare, Positivo, Western Digital Benq, Mtek, entre outras.

Site: IT Careers
Data: 28/07/2010
Hora: 15h50
Seção: Notícias
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23289&sid=46