Apesar de assegurar o caráter nacional da companhia, o presidente afirma que não há qualquer interferência do governo brasileiro nas negociações de venda de parte das ações para a Portugal Telecom.
Durante entrevista coletiva em Brasília (DF), realizada nesta quarta-feira, 28/7, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou a venda de 22,38% das ações da operadora Oi para a Portugal Telecom e informou que está empenhado em garantir que a tele continue a ser brasileira.
"O que posso garantir é que, enquanto for presidente, a Oi será uma empresa nacional", afirmou Lula, de acordo com notícia divulgada no Blog do Planalto.
Mesmo com a afirmação, Lula garantiu que o governo brasileiro não deve interferir nas negociações e nem pretende emitir qualquer tipo de sinal, em função das empresas terem papéis negociados na bolsa de valores. Contudo, ele afirmou que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) - que tem participação acionária na Oi - está acompanhando de perto as negociações para garantir que a operação seja interessante para o País.
Site: Computerworld
Data: 28/07/2010
Hora: 18h17
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/07/28/lula-diz-que-oi-continuara-brasileira-enquanto-for-presidente/