A Alcatel-Lucent assinou um contrato de três anos com a Portugal Telecom para estender a capacidade da rede IP/MPLS, oferecendo suporte aos novos serviços - e aos existentes - para sua crescente base de clientes. A operadora portuguesa vai implantar a arquitetura High Leverage Network (HLN) para atualizar a rede IP/MPLS, para suportar novos serviços de dados e conteúdos de vídeo.
A arquitetura vai estimular uma rede all-IP com camadas de aplicativos inteligentes e integrados - que melhoram a experiência de usuários finais - fazendo com que a PT possa trazer novos serviços ao mercado de forma mais eficiente. A plataforma também permitirá que a Portugal Telecom implemente backhaul móvel L2/L3 de 100 Gigabit Ethernet e serviços IPv6, que garantem largura de banda disponível e um espaço de endereço expandido, assegurando a introdução suave da maioria dos serviços sofisticados.
“A crescente popularidade de conteúdo de vídeo traz novas oportunidades de negócios, mas também requer uma transformação planejada da rede,” disse Alfredo Baptista, CTO da Portugal Telecom. “A evolução da arquitetura de rede existente e o total suporte de IPv6 e 100G nos dará a flexibilidade que precisamos ter com a crescente demanda para os serviços de hoje, além da capacidade de oferecer novos e emocionantes serviços para atender as necessidades dos clientes no futuro", completou.
Site: Convergência Digital
Data: 29/07/2010
Hora: 13h10
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23298&sid=8