A SAP informou nesta quinta-feira, 06/08, que aceitará a responsabilidade financeira por "erros" cometidos pela subsidiária TomorrowNow, acusada pela Oracle de "roubo corporativo em grande escala" no processo. O processo foi aberto há três anos pela empresa de Larry Ellison.
A Oracle, que disputa com a SAP o mercado de software que ajuda companhias a automatizar suas funções, abriu o processo três anos atrás, acusando a empresa alemã de obter repetidamente acesso não autorizado ao seu site protegido de suporte.
A Oracle acusa a TomorrowNow de ter copiado, por meio de acesso não-autorizado, milhares de produtos de software e outros materiais confidenciais para seus próprios servidores, além da compilação de uma biblioteca ilegal de códigos de software protegidos por direitos autorais.
No informe desta quinta-feira, depois de muita disputa, a SAP garante que não vai contestar sua responsabilidade pelas infrações da TomorrowNow. Mas as empresas divergem sobre o montante a ser pago como indenização.
A SAP calcula os danos da Oracle na casa das dezenas de milhões de dólares enquanto a Oracle tem afirmado que pode cobrar mais de 1 bilhão de dólares. Uma audiência sobre o caso acontecerá em 1o de novembro.
Site: Convergência Digital
Data: 06/08/2010
Hora: 11h03
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23378&sid=5