ABTA 2010: empresas apostam na convergência

12/08/2010

Guia de programação na tela do iPad, integração do computador com o TV e ferramenta para acompanhar eventos ao vivo na web. Esses são alguns dos destaques da ABTA 2010, o maior evento de TV por assinatura da América Latina, que termina amanhã em São Paulo.

A operadora Net, por exemplo, trouxe para a feira o protótipo de um aplicativo para iPad, que foi desenvolvido em parceria com a Cisco. Com isso, o espectador poderá acessar o Guia de Programação na tela touchscreen do tablet da Apple, além de adquirir conteúdo on demand para ser visto no TV ou no próprio iPad. Os assinantes também terão a chance de interagir com outros clientes da Net, fazendo convites para ver programas e filmes. O aplicativo ainda não tem data para chegar ao mercado.

A integração do computador com o TV também é a base do novo serviço On Video, lançado na ABTA pela Telefônica. Trata-se de uma pequena caixa que traz várias funções de computador como a possibilidade de navegar em conteúdos da web (fornecidos por empresas parceiras a exemplo do portal Terra TV) e ver fotos/vídeos armazenadas num pen-drive ou HD externo (via entrada USB) ou disponíveis numa rede Wi-Fi (já que o produto é compatível com a tecnologia DLNA).

O serviço, que custará R$ 19,90 mensais, ainda dá acesso a uma locadora virtual com mais de 2.000 filmes, séries e documentários disponíveis em resolução standard. As locações custarão a partir de R$ 3,90.

Interessada em diversificar as opções de conteúdo na web, a ESPN, em parceria com a Telefônica, passará a transmitir eventos ao vivo por meio da ferramenta ESPN360. Num primeiro momento, o acesso será gratuito e restrito os assinantes dos serviços Speedy e Ajato.

Site: Revista Home theater
Data: 11/08/2010
Hora: 10h30
Seção: Notícias
Autor: ------
Link: http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_noticias_02.php?id_lista_txt=6573