O país já representa o segundo maior mercado nesse tipo de plataforma para a companhia, que aposta em ações para qualificar mão de obra.
O mercado de mainframe representa hoje um dos pilares da estratégia de crescimento no Brasil da fornecedora de sistemas de gerenciamento BMC. A empresa trabalha com a meta de, até 2013, obter um incremento de 45% nas receitas geradas por esse tipo de oferta no país.
“Temos 72% de participação no mercado brasileiro [de soluções para gestão em ambientes mainframe] e o país continua sendo o que nos traz mais oportunidades”, informou o vice-presidente da divisão de mercados acelerados para negócios mainframe da BMC Software, James Darraght, durante visita ao Brasil.
Darraght reforçou ainda que hoje o território brasileiro representa o segundo país em termos de faturamento na área de soluções para mainframe do mundo para a BMC, só perdendo para os Estados Unidos. Atualmente, a empresa contabiliza 100 clientes no país nesse setor, nas áreas de finanças, varejo, utilities e telecom.
O diretor da área de mainframe da América Latina, Olímpio Pereira, acrescenta que uma das estratégias para aumentar a presença da BMC é investir em ações de educação, para suprir a lacuna de profissionais qualificados no mercado de mainframe. No ano passado, a companhia treinou entre 40 a 50 pessoas. “A ideia é expandir as ações e assinar parcerias para treinar profissionais especificamente em nossas soluções", informa.
Atualmente, as soluções para mainframe já representam 45% do faturamento global da BMC, respondendo por uma fatia de 769 milhões de dólares da receita da companhia no último ano fiscal.
Site: Computerworld
Data: 13/08/2010
Hora: 08h15
Seção: Negócios
Autor: Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/08/12/bmc-quer-ampliar-negocios-com-mainframe-em-45-no-pais-ate-2013-1/