A Horus, empresa brasileira especializada em controle e prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamento, selou parceria com a 41st Parameter, companhia com sede nos Estados Unidos, especializada em soluções de detecção de fraudes para empresas aéreas, e-commerce e serviços financeiros.
O acordo traz para o mercado brasileiro um sistema de última geração que monitora transações comerciais via internet, incluindo a venda de passagens aéreas e internet banking, em busca de possíveis atividades fraudulentas.
O conjunto de soluções FraudNet™ da 41st Parameter combina um mecanismo potencializado por mais de 400 variáveis para fornecer uma visão clara do aparelho que realmente originou a transação – informação essencial para a identificação precisa de comportamentos suspeitos.
O sócio-diretor da Horus, Eduardo Daghum, diz que a parceria com a 41st Parameter representa um dos primeiros passos dos principais especialistas em segurança internacional em direção a novas oportunidades no mercado brasileiro de cartões e meios eletrônicos de pagamento.
De acordo com ele, o ambiente favorável para que novos negócios prosperem está sendo propiciado por muitos fatores, incluindo o fim da exclusividade para as credenciadoras, que abre o mercado para novos players, o surgimento de novas associações, um aumento na frequência e na complexidade das fraudes e a migração de tarjas magnéticas para o chip.
“Esse é um momento muito mais competitivo – todos estão procurando por soluções mais eficientes e custos mais baixos ao mesmo tempo em que reforçam a segurança”, afirma Eduardo Daghum. Fundada em 2004 em Scottsdale, Arizona, a 41st Parameter também tem escritórios no Vale do Silício, Londres e Munique.
A tecnologia da 41st Parameter tem provado reduzir as taxas de estorno para uma fração da média registrada pelo mercado e detectar com exatidão atividades criminosas de quadrilhas que não poderiam ser descobertas anteriormente, incluindo o apontamento de contas comprometidas até mesmo antes que a fraude aconteça. “A fraude geralmente consome entre 1% e 5% da receita do negócio”, diz Pete Selda, CEO da 41st Parameter.
“Nossos clientes estão vendo suas taxas de fraude cair até 95% após apenas um ou dois ciclos de 90 dias de estornos. Eliminar a fraude não apenas melhora a lucratividade, mas também previne danos à marca e atritos com os clientes por conta da perda de credibilidade”.
A parceria será lançada oficialmente no fim desse mês em São Paulo no “C4- Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor”, que acontecerá de 31 de agosto a 3 de setembro. Ambas as empresas farão apresentações no evento.
Site: Convergência Digital
Data: 13/08/2010
Hora: 12h45
Seção: Segurança
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23442&sid=18