A consultoria prevê que a maior parcela do setor será relacionada à venda de soluções para os usuários finais.
O mercado de software para segurança da informação voltará a crescer em ritmo mais acelerado neste ano, quando deve alcançar um faturamento de 16,5 bilhões de dólares, com um incremento de 11,3% em relação a 2009, quando o setor acompanhou um crescimento de aproximadamente 7%. A constatação faz parte de um relatório recém-divulgado pela consultoria Gartner.
De acordo com o levantamento, em 2010, a maior fatia do setor de software para segurança ficará concentrada nas soluções destinadas aos usuários finais, que somarão uma receita de 4,2 bilhões de dólares, contra 3,9 bilhões de dólares registrados em 2009. Por outro lado, as plataformas corporativas terão um ligeiro aumento, passando de 2,9 bilhões de dólares para 3 bilhões de dólares, na comparação ano a ano.
A Gartner projeta ainda que, nos próximos meses, as soluções vendidas no modelo de software como serviço (SaaS) tendem a superar as vendas tradicionais de licença. Entre os produtos mais comercializados por essa modalidade estão os gerenciadores de acesso e de identidade ou IAM (identity and access management), que já representam cerca de 8% dos orçamentos de segurança das corporações.
Além disso, a consultoria aponta que as questões de compliance permanecem como um importante fator para o crescimento do mercado de software para segurança da informação.
Site: Computerworld
Data: 16/08/2010
Hora: 15h38
Seção: Segurança
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2010/08/16/mercado-de-software-para-seguranca-cresce-11-3-em-2010/