Nova destinação de faixa contribui para inclusão digital

17/08/2010

Anatel inclui SMP, STFC e SLP na faixa de 2,5 GHz, que era usada somente para a prestação de SCM e TV por Assinatura via MMDS.

Serviços de MMDS podem acabar, diz presidente da Neotec 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) incluiu, nesta segunda-feira (16), na faixa de 2,5GHz os serviços Móvel Pessoal (SMP), Telefônico Fixo Comutado (STFC) e Limitado Privado (SLP), atualmente utilizada em caráter primário para a prestação de serviços de Comunicação Multimídia (SCM) e TV por Assinatura via MMDS (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais).

A alteração tem entre seus objetivos incentivar a oferta de novas aplicações que contribuam para a inclusão digital e promover a massificação do acesso a banda larga, em especial a banda larga móvel.

A Resolução nº 544, que aprovou a nova destinação e republicou, com alterações, o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofrequências nas Faixas de 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda. 

Essas alterações atendem ao Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil (PGR) e às políticas públicas do Governo federal, além de adequar a destinação da faixa de 2,5GHz no Brasil às recomendações da União Internacional de Telecomunicações (UIT) e da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel).

Site: IP News
Data: 16/08/2010
Hora: ------
Seção: Qualidade
Autor: ------
Link: http://www.ipnews.com.br/voip/infra-estrutura/qualidade/nova-destinac-o-de-faixa-contribui-para-inclus-o-digital.html