Locaweb investe na oferta de help desk na nuvem

19/08/2010

A solução nasceu de uma demanda dos desenvolvedores e tem a meta de conquistar até 800 clientes até o final de 2010.

A fornecedora de serviços de hospedagem Locaweb, que recentemente anunciou a ferramenta de help desk na nuvem WebDesk, estima conquistar até 800 clientes com a solução, voltada a pequenas e médias empresas, até o final deste ano. Segundo o gerente de produtos de software como serviço (SaaS) da Locaweb, Dov Bigio, o número será atingido com a manutenção da conquista de uma média de 40 a 50 clientes por semana.

Para criar o produto, a empresa tomou como referência os cerca de 19 mil desenvolvedores que já são parceiros da companhia. “Detectamos que esse público tem muita dificuldade de organizar o atendimento aos seus clientes por e-mail. Esse deve ser o público inicial, mas a ferramenta se aplica a qualquer empresa”, afirma Bigio.

O argumento da empresa para diferenciar seu produto dos similares já existentes no mercado, alguns deles dirigidos a grandes empresas, é o da simplicidade. A contratação é feita pela internet e os recursos seriam compatíveis com o público ao qual é destinado. “Preferimos desenvolver algo simples em vez de adicionar funcionalidades que dificilmente seriam utilizadas. Um dos principais focos da equipe de desenvolvimento foi a experiência do usuário”.

No primeiro momento, a solução conta com cinco versões, com preços que começam em 80 reais, para 2 posições de atendimento, e chegam até 499 reais, para 15 pontos. Além disso, a Locaweb cobra outros 39 reais por cada posição contratada individualmente.

A empresa também prepara, para uma segunda etapa, geração de relatórios para avaliação de qualidade de atendimento, além de integração com solicitações realizadas por e-mail. A incorporação de funcionalidades ainda em desenvolvimento dependerá do pacote contratado.

Site: Computerworld
Data: 18/08/2010
Hora: 11h45
Seção: Tecnologia
Autor: Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2010/08/17/locaweb-investe-na-oferta-de-help-desk-na-nuvem/