A certificação de software e os seus benefícios para o mercado local e para as vendas externas é tema de debate no Rio Info 2010. Empresas fornecedoras e compradoras de tecnologia debaterão o assunto - do ponto de vista de qualidade de produção e de profissionalização do mercado. O tema terá painéis no dia 02 de setembro.
O primeiro painel, "A visão dos contratantes e o MPS.BR", apresentará a percepção que têm os contratantes de serviços de desenvolvimento e manutenção de software em relação às credenciais de qualidade dos processos dadas pelo programa MPS.BR. Haverá ampla oportunidade para perguntas e participação dos assistentes e os palestrantes representarão alguns contratantes de importante significado neste mercado.
Para o segundo painel, "A visão dos fornecedores e o MPS.BR", será apresentada a percepção que têm os fornecedores de serviços de desenvolvimento e manutenção de software em relação às credenciais de qualidade dos processos dadas pelo programa MPS.BR. Também haverá oportunidade para participação dos assistentes e os palestrantes representarão organizações típicas e com certificação MPS.BR.
Ao final haverá "Comemoração de sucessos MPS.BR em 2010" com entrega das placas de aço escovado às organizações que se avaliaram com sucesso. Os homenageados farão ainda breve descrição dos resultados internos e externos devido à implementação do MPS.BR e seus planos para o futuro. Até o momento mais de 60 empresas já foram certificadas pelo programa.
O MPS.BR ou Melhoria de Processos do Software Brasileiro é simultaneamente um movimento para a melhoria da qualidade (Programa MPS.BR) e um modelo de qualidade de processo (Modelo MPS) voltada para a realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil.
Ele é baseado nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e na realidade do mercado brasileiro, bem como é compatível com o CMMI.No Brasil, uma das principais vantagens do modelo é seu custo reduzido de certificação em relação as normas estrangeiras, sendo ideal para micro, pequenas e médias empresas. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da FINEP e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. No Brasil o projeto é desenvolvido pela Softex, interagindo com as universidades e com o Governo Federal.
Serviço:
Rio Info 2010
Data: 31 de agosto a 02 de setembro
Local: Hotel Windsor - Av. Sernambetiba, 2630, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Inscrições: www.rioinfo.com.br
Informações: (21) 3974-5015 / 3974-5031