Google confirma que licenciamento da Android Market pode ser hackeado

27/08/2010

No entanto, companhia afirma que isso não influencia a importância do serviço para garantir segurança aos desenvolvedores de aplicativos.

A Google reconheceu ontem (25/8) os relatos de que novo processo de licenciamento de aplicativos do Android Market já pode ser hackeado. No entanto, manteve a sua posição de que o serviço representa um passo significativo em termos de proteção aos desenvolvedores.
"Embora muito jovem, o serviço é um grande passo em termos de proteção. Mesmo o hacker que conseguiu burlar o licenciamento, ressaltou que ela é a melhor ferramenta para proteger o conteúdo contra cópias", declarou Tim Bray, integrante da equipe do Android, no blog de desenvolvedores do sistema operacional móvel.

De acordo com a Google, o serviço de licenciamento fornece infraestrutura para os desenvolvedores determinarem modelos personalizados de autenticação para os aplicativos. Entretanto, alguns estão optando por usar medidas mais fáceis, tornando os programas mais vulneráveis a um ataque.

"Os ataques que vimos até agora estão voltados para aplicativos que optaram por não ofuscar o seu código, uma prática que nós recomendamos. Vamos publicar instruções detalhadas sobre como fazer isso", disse Bray.

Segundo ele, uma proteção 100% infalível "nunca é possível" em um sistema que executa o código de terceiros. "Mas queremos aumentar o custo e a dificuldade para o uso inadequado dos aplicativos."

Até o momento, apenas um pequeno número de aplicativos migrou para novo serviço.

Site: IDG Now!
Data: 26/08/2010
Hora: 12h03
Seção: Internet
Autor: Paul Krill
Link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/08/26/google-confirma-que-licenciamento-da-android-market-pode-ser-hackeado/