Novo serviço deve representar até 12% do total de vendas da companhia até o final de 2010.
A companhia de serviços relacionados à infraestrutura de tecnologia Cimcorp incluiu uma nova oferta de virtualização de desktops como um dos principais pilares de negócios da companhia. Com foco em empresas que tem demanda acima de 200 máquinas, a intenção da empresa é que o negócio represente de 10% a 12% do volume total de vendas da companhia até o final de 2010.
Sem poder ainda revelar clientes, o diretor de marketing da Cimcorp, Gilberto Caparica, informa que a empresa já contabiliza 14 contratos na área, totalizando a implantação de 12 mil pontos de acesso. No fechamento do ano, o objetivo é completar 25 mil pontos implantados.
Com a oferta, a empresa espera atingir médias e grandes empresas e procura dar uma atenção especial ao segmento de Governo, tradicional alvo da companhia. “Os grandes órgãos públicos olham com bastante atenção para modalidades de serviço que proporcionam menores custos”, avalia Caparica. Governo já era considerado uma das grandes fontes de receita da companhia na oferta de infraestrutura como serviço, realizada em parceria com a Dell.
O principal argumento de venda de Caparica é a redução de custos. O executivo estima que um cliente pode diminuir o custo por desktop entre 20 e 40%, considerando a economia com mão de obra, manutenção, ciclo de vida das máquinas físicas, entre outros.
A operação de virtualização já conta com uma força de trabalho de 35 pessoas. O gerenciamento pode ser completamente remoto ou a empresa pode alocar um funcionário no cliente, dependendo do acordo de nível de serviço (SLA).
Site: Computerworld
Data: 15/09/2010
Hora: 12h46
Seção: Negócios
Autor: Rodrigo Afonso
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/09/15/cimcorp-entra-no-mercado-de-virtualizacao-de-desktops/