Ranking elaborado pela Interbrand coloca seis empresas do setor entre as dez primeiras em termos de valor da marca.
O setor de tecnologia mereceu, mais uma vez, posição de destaque no ranking voltado a avaliar as 100 marcas mais valiosas do planeta, elaborado pela consultoria Interbrand.
Das dez marcas mais valiosas do mundo, seis têm ligação direta com produtos TI e telecom. A melhor posicionada é a IBM, em segundo lugar, que vale 64,7 bilhões de dólares. Em terceiro lugar aparece a Microsoft (60,9 bilhões de dólares) e o Google vem atrás, na quarta posição, com 43,6 bilhões de dólares.
O primeiro lugar do ranking é da Coca-Cola. A marca tem valor estimado em 70,5 bilhões de dólares.
Curiosamente, a Apple, reconhecida como uma das marcas mais promissoras do setor de tecnologia, ficou em 17º lugar na lista, com um valor estimado de 21,1 bilhões de dólares. No entanto, foi a empresa que mais cresceu no ranking, com 37% de valorização em relação a 2009.
Confira a posição e o valor das dez marcas mais valiosas do mundo:
1 - Coca-Cola - US$ 70,5 bilhões
2 - IBM - US$ 64,7 bilhões
3 - Microsoft - US$ 60,9 bilhões
4 - Google - US$ 43,6 bilhões
5 - GE - US$ 42,8 bilhões
6 - McDonalds - US$ 33,6 bilhões
7 - Intel - US$ 32 bilhões
8 - Nokia - US$ 29,5 bilhões
9 - Disney - US$ 28,7 bilhões
10 - HP - US$ 26,9 bilhões
A lista completa das cem marcas mais valiosas do mundo pode ser conferida no site da Interbrand.
Site: Computerworld
Data: 17/09/2010
Hora: 11h24
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/09/17/empresas-de-tecnologia-estao-entre-as-mais-valiosas-do-mundo/