A partir de fevereiro deste ano, as vendas passaram de 35% para -4% no mês de agosto.
Uma publicação feita pelo The Wall Street Journal com relação ao poder do iPad sobre as vendas de gadgets fez com que mais gente ficasse atenta ao crescimento das vendas do tablet, enquanto a procura por outros dispositivos vem caindo drasticamente.
A Best Buy, que possui a maior receita em solo norte-americano quando se trata de comércio varejista, passou a investir massivamente no comércio de aparelhos móveis - deixando um pouco de lado televisores, desktops e etc.
Tudo isso porque, segundo um relatório divulgado pela Best Buy, o iPad havia tomado até 50% das vendas de notebooks da companhia.
Da mesma forma, a Morgan Stanley divulgou nesta quinta-feira um relatório apontando a queda drástica das vendas dos notebooks e sugeria que o principal responsável pela queda é o iPad. A partir de fevereiro deste ano, as vendas passaram de 35% para -4% no mês de agosto.
O relatório não é o primeiro, levando em conta que muitos já noticiaram que o iPad estava prejudicando as vendas de portáteis. No entanto, a culpa é mesmo do iPad ou o mercado é quem está mudando?
De acordo com o site PaidContent.org, ainda existe uma incerteza se o iPad realmente estaria sugando consumidores de outros produtos. Por exemplo, pessoas que precisam de poder computacional e outros recursos não estão comprando um iPad ao invés do laptop. Porém, consumidores que possuem computadores podem se sentir atraídos pelo dispositivo. Há também quem não queira um computador propriamente dito e fique feliz com o iPad.
Novos tablets estão chegando ao mercado e outros já estão ganhando espaço entre os consumidores. A própria Best Buy irá oferecer outros e-readers, como o Kindle e o Nook. Neste caso, as vendas de notebooks podem ser superadas e tomadas não somente pelo iPad, mas sim por toda a categoria de tablets.
Site: Olhar Digital
Data: 17/09/2010
Hora: 13h45
Seção: Mobilidade
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/mobilidade/celulares-verdes-sao-uma-alternativa-para-diminuicao-do-lixo-eletronico/13953