A Flughafen Berlim-Schönefeld GmbH, empresa operadora do Aeroporto Internacional de Berlim-Brandenburg (BBI), e a Alcatel-Lucent anunciaram nesta quinta-feira, 23/09, a implantação de uma rede de comunicação unificada para melhorar a segurança e proteção de passageiros que trafegam pelo aeroporto recém-expandido.
A nova rede de comunicação, que estará totalmente operacional em maio de 2011, integrará todas as comunicações de voz e de dados, bem como aplicações relacionadas à segurança (como comunicações de vídeo-vigilância e centro de controle) em uma única rede IP/MPLS, ajudando as autoridades de BBI a fornecer aos passageiros uma melhor segurança e experiência de viagem.
“Espera-se que o novo aeroporto de BBI acomode 27 milhões de passageiros até 2011, com até 45 milhões baseados no crescimento previsto. A nova arquitetura de comunicação e rede nos fornece uma estrutura segura no futuro, que pode ser flexivelmente desenvolvida com o crescimento do aeroporto e permite atender também as expectativas de nossos clientes,” disse o Dr. Manfred A. Körtgen, Diretor Executivo de Operações/BBI de Berlimer Flughäfen.
A nova rede, baseada na tecnologia da Alcatel-Lucent, será a primeira implantação IP/MPLS para um aeroporto na Alemanha e fornecerá mais de 17.000 portas IP para voz, vídeo, dados e pontos de acesso de Wi-Fi.
“Estamos construindo uma solução de comunicações de missão crítica abrangente que permitirá que as autoridades aeroportuárias facilitem a viagem e protejam pessoas e ativos, enquanto tudo isso reduz os custos operacionais,” disse Alf Henryk Wulf, Chefe de Operações da Alcatel-Lucent na Alemanha. Os valores do contrato entre as partes não foi revelado.
Site: Convergência Digital
Data: 23/09/2010
Hora: 13h45
Seção: Gestão
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23827&sid=16