Trata-se da quarta unidade de negócios incorporada pela empresa, que vai absorver produtos, contratos e parte da propriedade intelectual.
A Nortel Networks divulgou que a Ericsson foi a vencedora do processo para compra de todos os ativos globais de sua divisão de switches multisserviço. A negociação envolverá o pagamento de 65 milhões de dólares e faz parte do processo de proteção contra falência da Nortel, anunciado em janeiro de 2009. Desde então, a companhia tem vendido seus negócios para o pagamento de credores.
Sobre os termos do acordo, a Ericsson deve incorporar todos os produtos da divisão de negócios Multi Service Switch, que inclui as linhas de Data Packet Network (DPN) e Services Edge Router – criada a partir da incorporação da Shasta Networks, em 1999. O contrato prevê ainda que a compradora absorva os atuais contratos e parte da propriedade intelectual dos produtos relacionados a switches multisserviço.
A venda depende agora da aprovação dos órgãos regulatórios do Canadá e dos Estados Unidos.
A transação representa a quarta parte da Nortel adquirida pela Ericsson. Anteriormente, a companhia já tinha incorporado as linhas de GSM, CDMA e a divisão de equipamentos sem fio LTE.
Site: Computerworld
Data: 28/09/2010
Hora: 11h37
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2010/09/28/ericsson-adquire-divisao-de-switches-da-nortel-por-us-65-mi/