De acordo com a PF, será feita a emissão de passaportes em regime expresso, em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas.
A Polícia Federal culpou um problema tecnológico para a interrupção do sistema de emissão de passaportes, que continua sem solução. Segundo comunicado do órgão, a "falha surgiu durante a migração de seus sistemas para novos equipamentos, que tem como objetivo a modernização de seu parque tecnológico.".
De acordo com a PF, no entanto, o problema já foi identificado, e "estão sendo adotadas as medidas necessárias para o restabelecimento do sistema."
O órgão diz que as unidades foram orientadas a não interromperem o atendimento ao público, fazendo a conferência e coleta de dados das pessoas em um módulo manual. Além disso, será feita a emissão de passaportes em regime expresso, em casos de situações emergenciais e viagens iminentes comprovadas.
Site: IDG Now!
Data: 29/09/2010
Hora: 16h54
Seção: Internet
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/09/29/pf-culpa-falha-em-migracao-tecnologica-por-problemas-com-passaportes/