Telebrás muda edital e adia pregão de infraestrutura básica

13/10/2010

A Telebrás fez mudanças no edital de pregão eletrônico referente a compra de equipamentos de infraestrutura básica – contêineres, gabinetes e materiais necessária para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos, rádio e IP, a serem utilizados na rede nacional de telecomunicações. Com isso, o pregão que estava previsto para o dia 20/10 foi adiado para 25/10.

As mudanças se deram nas exigências de qualificações técnicas, ou seja, nas demonstrações de capacidade dos eventuais fornecedores, além de alterações nas sanções previstas no caso de descumprimento das premissas do edital.

Como o edital teve que ser republicado, o pregão foi adiado para manter o prazo de pelo menos oito dias entre a publicação e a disputa.

Além do pregão adiado, a Telebrás já apresentou cinco termos de referência para recebimento de contribuições relativas aos equipamentos DWDM, tecnologia escolhida para “iluminar” as fibras ópticas, três propostas para a camada IP da rede e ainda um para equipamentos de rádio enlace.

A expectativa é de que eles comecem a ser realizados ainda neste mês, com conclusão até meados de novembro. Ainda assim, o prazo é curto para que a estatal cumpra a meta de conectar as primeiras 100 cidades selecionadas pelo Plano Nacional de Banda Larga ainda em 2010.

Site: Computerworld
Data: 11/10/2010
Hora: 16h20
Seção: Governo
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23995&sid=10