Segundo pesquisa, número corresponde a 20% do mercado global de televisores LCD. Em 2015, esse modelo representará 65%.
Sob a curiosidade geral provocada pelo lançamento dos primeiros aparelhos dotados com a plataforma Google TV, uma pesquisa realizada pela consultoria WitsView mostra que a sinergia TV-Internet veio para ficar. Isso porque, segundo o relatório, 40 milhões de televisores com acesso a Web serão vendidos apenas em 2010.
De acordo com o documento, esse número corresponde a 20% do mercado global de televisores LCD. Além disso, o estudo aponta que o mercado global de TVs do gênero alcançará 200 milhões de unidades até 2015, o que corresponderá a uma fatia de 65% do mercado global.
Ao crescimento do mercado de TVs com conexão à Internet, soma-se o fato de que o mercado de televisores de tela plana alcançou seu grau de saturação nos países desenvolvidos. Além disso, a maioria das fabricantes espera transformar o acesso a web em um recurso padrão em seus próximos modelos de LCD.
Site: IDG Now!
Data: 13/10/2010
Hora: 15h30
Seção: Mercado
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/13/40-milhoes-de-aparelhos-tvs-com-acesso-a-internet-serao-vendidos-em-2010/