Segundo o CEO da empresa, o objetivo é elevar o faturamento com o sistema operacional móvel para até 10 bilhões de dólares anuais.
Os resultados anunciados ontem (14/10) sobre o faturamento da Google, durante terceiro semestre (Q3) de 2010, mostraram que a companhia continua indo muito bem em todos os seus serviços. No entanto, um dos pontos de maior destaque foi o crescimento da receita relacionada ao sistema operacional Android, que deve chegar a 1 bilhão de dólares até o fim deste ano.
Durante uma conferência sobre estes resultados, o CEO da Google, Eric Schmidt, destacou a importância do sistema operacional móvel para o futuro da empresa:
"Hoje, o Android é muito maior do que eu imaginava e ainda pode se tornar um negócio altamente rentável para a Google, principalmente, porque a quantidade de buscas na web realizadas via dispositivos móveis, em breve, será maior do que as realizadas via desktops ou PCs. No futuro, está será uma grande fonte de receita", comentou Schmidt.
O resultado contraria, por exemplo, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que uma vez declarou que a gigante de buscas não tinha um verdadeiro plano de negócios para o Android.
Segundo relatório divulgado ontem, o total das receitas da Google no terceiro trimestre foi de 7,29 bilhões dólares, um aumento de 23% em relação a um ano anterior. O lucro líquido subiu 32% em comparação com o segundo trimestre deste ano.
Segundo Schmidt, a receita do Android tem potencial para alcançar até 10 bilhões de dólares por ano, não só impulsionada pela publicidade móvel, mas também por outros serviços como a venda de músicas e vídeos.
Site: IDG Now!
Data: 15/10/2010
Hora: 16h04
Seção: Mercado
Autor: Preston Galla
Link: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/15/android-deve-gerar-receita-de-us-1-bilhao-para-a-google-neste-ano/