Adobe apresenta novas versões da linha Acrobat

20/10/2010

Ferramentas privilegiam a colaboração dos conteúdos, principalmente com plataformas Microsoft, como o Sharepoint.

A Adobe apresentou nesta terça-feira (19/10), as novas versões de softwares da linha Acrobat - software que permite a conversão de diversos documentos para o formato PDF. As edições agora levam o nome de Acrobat X, Reader X, Acrobax X Suite, além do Acrobat.com. Elas privilegiam a colaboração dos conteúdos, principalmente com plataformas Microsoft, como o Sharepoint.

Dentre os novos recursos do Acrobat X, está a possibilidade de realizar rotinas automáticas, tarefas segmentadas com novas ações orientadas e compartilhamento de arquivos com terceiros. Além disso, a solução  apresenta novas formas de interação com portfólios PDF, usando novos modelos, temas visuais e palhetas de cores.

O Acrobat X ainda maximiza a utilização do Photoshop, dinamiza a comuniccação com o novo Acrobat X Suite. Agora, segundo a Adobe, ele captura, edita e combina conteúdos digitais com mais rapidez  a partir do desktop.

O Acrobat X também passa a se integrar com o Microsoft Sharepoint - plataforma de colaboração voltada para aplicações intranet - recebendo e enviando PDFs para revisão e edição de documentos compartilhados. Ele também passa a exibir as ferramentas mais utilizadas em uma única janela.

Já o Reader X agora permite que os usuários insiram comentários nos arquivos em PDF, por meio das ferramentas de Notas e Realce. O aplicativo também possibilita a visualização dos arquivos com novos recursos de segurança, no chamdo Modo Protegido. Para completar, o Reader X permite que dispositivos móveis acessem PDFs, a partir de uma ferramenta gratuita para telefones com Android, Windows Phone 7 e Blackberry Tablet.

Colaboração
A partir do Acrobat.com, a Adobe informa que os usuários poderão utilizar o processo de colaboração com mais eficiência. Esta plataforma passa a se integrar com o Microsoft Sharepoint, que garante acesso aos PDFs em todas as áreas da empresa. Outra possibilidade é a reutilização de conteúdos, que ganhou recursos que facilitam o processo de exportação para o Word e o Excel.

Disponibilidade
A Adobe informou que a suíte Acrobat X, versão em inglês, será lançada no Brasil a partir do dia 15 de novembro. Já a versão em português chega ao país no dia 10 de dezembro. O preço sugerido da versão Standard é de 400 dólares (192 dólares para Licença Upgrade); já a edição Pro sairá por 600 dólares (271 dólares para Licença Upgrade) e o Acrobat X Suite custará 1.630 dólares.

Site: IDG Now!
Data: 19/10/2010
Hora: 11h02
Seção: Computação Pessoal
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/19/adobe-apresenta-novas-versoes-da-linha-acrobat/