A Intel afirmou nesta terça-feira que planeja investir entre 6 bilhões e 8 bilhões de dólares em fábricas de alta tecnologia nos Estados norte-americanos do Arizona e Oregon.
A maior fabricante mundial de microprocessadores afirmou que tem objetivo de construir uma nova fábrica no Oregon e aperfeiçoar diversas unidades existentes.
Atualmente 75 por cento da fabricação de chips da Intel é feita nos Estados Unidos, ao passo em que a maior parte de suas vendas ocorre no exterior.
"A Intel fabrica aproximadamente 10 bilhões de transistores por segundo. Nossas fábricas produzem a mais avançada tecnologia computacional no mundo e esses investimentos criarão capacidade de inovação que ainda não imaginamos", disse Brian Krzanich, gestor de fabricação e fornecimento da Intel, em comunicado.
O investimento visa equipar as fábricas da próxima geração de chips da Intel, de 22 nanômetros. Os processadores devem ser lançados no fim do ano que vem com a venda prevista para 2012. A expectativa é que a tecnologia permita a produção de dispositivos menores, mais potentes e com uma vida útil de bateria maior.
Site: UOL Tecnologia
Data: 19/10/2010
Hora: 15h31
Seção: Últimas Notícias
Autor: ------
Link: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/10/19/intel-investira-ate-us8-bi-em-fabricas-nos-estados-unidos.jhtm