Portal da empresa na Holanda, ao soltar um comunicado em comemoração ao aniversário do 7, mencionou o Windows 8; post já está fora do ar.
Bem agora que os usuários estavam se acostumando ao Windows 7, surge a notícia que a próxima versão do sistema operacional da Microsoft deve chegar em cerca de dois anos.
O boato se espalhou no último domingo (24/10), quando o site holandês da empresa, em comemoração ao aniversário de um ano do 7 – o SO com as vendas mais rápidas da história – soltou um comunicado no qual, além de festejar os bons resultados, mencionou seu sucessor:
“A Microsoft já está preparando a próxima versão, mas vai demorar algo em torno de dois anos para que o ‘Windows 8’ chegue ao mercado”. O Winrumors.com traduziu o post e o CNET publicou o original. Como já era esperado, o material já foi retirado do portal holandês, e a gigante dos softwares se nega a dar mais informações.
Especulações
Em 2009, comentou-se o desenvolvimento de um sistema em 128-bit por parte da Microsoft, que, provavelmente, seria o Windows 8. Neste ano, a NetworkWorld obteve mais detalhes, ao conseguir o acesso a 15 slides confidenciais, que detalhavam os recursos que seriam adicionados ao novo sistema, como o suporte a sensores de movimento, semelhante ao Xbox Kinect, uma loja virtual, tal qual a App Store da Apple, inicialização instantânea e adaptação a tablets.
O mais importante, no entanto, é que quando a companhia de Redmond lançar o Windows 8, terá que enfrentar um renovado Mac OS X. A Apple já deu uma prévia do que estar por vir ao apresentar o Lion, que tenta adicionar à plataforma para desktops e notebooks o que o iOS, do iPhone, tem de melhor: sua interface intuitiva, a própria App Store, e telas multitoque.
Site: IDG Now!
Data: 25/10/2010
Hora: 17h21
Seção: Computação Pessoal
Autor: Brennon Slattery
Link: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/10/25/sucessor-do-windows-7-devera-chegar-em-dois-anos-diz-microsoft/