Empreendimento da operadora foi anunciado na abertura da Futurecom 2010 e terá operação integrada com a Vivo.
A Telefònica anunciou na abertura da Futurecom 2010 - nesta terça-feira, 26/10 - a abertura no Brasil de uma empresa com foco em inovação. “A companhia terá foco em pesquisa e inovação”, disse o presidente da Telefònica, Antonio Carlos Valente.
A empresa já tem operações na Espanha e leva o nome de i+D, que, em português, significa Pesquisa e Desenvolvimento. No Brasil, será uma subsidiária da Telefonica, mas Valente não deu mais dados, como investimentos e contratações.
Aqui no país, a i+D terá operação integrada com a Vivo. Vai desenvolver aplicativos para sete áreas de negócios e focar muito no segmento de comunicaçãoe entre máquinas (machine to machine - M2M).
Segundo a Strategy Analytics, o mercado anual de comunicações máquina a máquina em dispositivos móveis crescerá dos US$ 18 bilhões, em 2008, para mais de US$ 57 bilhões em 2014. Com isso, as conexões M2M devem triplicar nos próximos cinco anos.
A tecnologia M2M já é utilizada em setores como transporte, por meio de monitoramento, e energético, por meio de medidores inteligentes. Na área de saúde, o objetivo é melhorar o cuidado com os pacientes por meio de dispositivos de monitoração remota.
Site: IDG Now!
Data: 26/10/2010
Hora: 17h35
Seção: Mercado
Autor: Clayton Melo
Link: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/26/telefonica-cria-empresa-para-desenvolver-produtos-no-brasil/