No dia 22 de novembro, a Rede Rio de Convergência Digital, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing, organiza o Segundo Workshop temático sobre Convergência Digital. O evento, que conta ainda com o apoio da Riosoft, do Sebrae e do Proderj, terá como questão central as discussões acerca da publicidade, propaganda e marketing diante dos desafios da mobilidade e interatividade.
Seu objetivo é oferecer aos profissionais das áreas de Comunicação, Propaganda, Publicidade e Marketing do Rio de Janeiro a oportunidade de estabelecer contato com especialistas que abordarão os mais recentes desenvolvimentos do tema e especularão quanto a seus desdobramentos futuros. Dentro do Workshop, sete diferentes temas serão discutidos.
Com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, as oportunidades econômicas para os profissionais dessas áreas estão crescendo rapidamente. Porém, com as novas oportunidades surgem também novos desafios, e é necessário que as técnicas, produtos e processos se adequem aos atributos da mobilidade, da portabilidade e da interatividade respondendo, inclusive, as novas exigências dos consumidores.
Além disso, temas como o padrão nipo-brasileiro de TV Digital Terrestre, que vem sendo adotado por muitos países e origina um mercado consumidor em potencial, os rápidos progressos feitos pela IPTV e os artefatos portáteis que se tornam cada vez mais baratos e mais avançados tecnologicamente são pontos que devem ser observados. Isso porque mostram que a convergência digital será um fenômeno cujo impacto se tornará cada vez maior dentro da sociedade, abrangendo um número crescente da população.
Confira abaixo quais serão os temas discutidos durante o Workshop:
- O padrão brasileiro de TV Digital terrestre: potencial técnico e oportunidades de mercado.
- Mobilidade e interatividade: o que muda no comportamento do usuário?
- Inovação e criatividade para se pensar a convergência digital
- Gestão de conteúdos para as mídias digitais
- O centro experimental de conteúdos interativos digitais – CECID: uma oportunidade para o Rio de Janeiro na era da convergência digital
- O uso da interatividade e da mobilidade em ações do governo
- A produção de vídeos interativos para TV digital
Serviço:
Data: 22 de novembro
Horário: das 9h às 16h30
Local: Auditório da ESPM ––– Rua do Rosário, 9, 11º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições: (21) 3974-5015 ou inscriçõ[email protected]