NOVA YORK, 3 de novembro (Reuters) - A AOL divulgou nesta quarta-feira uma queda de 26 por cento na receita trimestral, que foi levemente melhor do que o esperado pelo mercado. Mas a empresa sofreu recuos acentuados no faturamento com busca, publicidade e assinaturas.
Vendas de ativos ajudaram a impulsionar o lucro de terceiro trimestre da companhia para 171,6 milhões de dólares, ou 1,6 dólar por ação, durante um período no qual a empresa tentou se transformar em um destino de mídia e entretenimento. Um ano antes, a empresa teve ganho de 74 milhões de dólares, ou 0,7 dólar por ação.
A receita com publicidade caiu 27 por cento, para 292,8 milhões de dólares, com declínios em busca, exibição e anúncios de terceiros.
No geral, a receita caiu para 563,5 milhões de dólares, ante expectativa média de analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S de 557 milhões de dólares.
Enquanto isso, o rival muito maior Google divulgou alta acentuada na receita com publicidade em busca e de exibição, e o Yahoo mostrou receitas maiores com exibição de propaganda.
A receita de assinatura da AOL também caiu, em 26 por cento, para 244,8 milhões de dólares.
Site: UOL Tecnologia
Data: 03/11/2010
Hora: 12h22
Seção: Últimas Notícias
Autor: ------
Link: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/11/03/aol-sofre-queda-de-26-na-receita-do-trimestre.jhtm