Oracle x SAP: Esquenta o clima na justiça dos EUA

08/11/2010

A Oracle preparou o terreno para solicitar bilhões de dólares a mais em indenizações à SAP do que havia indicado anteriormente, o que torna ainda mais séria a muito observada batalha judicial entre as duas empresas por roubo de software, deflagrada há três anos e meio.

A SAP admitiu responsabilidade pelo roubo cometido por uma subsidiária posteriormente fechada, a TomorrowNow. As duas empresas estão em disputa para determinar qual deve ser o montante da indenização pago pela companhia alemã à sua rival norte-americana.

Charles Phillips, ex-presidente da Oracle, disse ao tribunal, nesta quinta-feira, 04/11, que sua ex-empregadora teria cobrado entre 4 bilhões e 5 bilhões de dólares pelos direitos de uso do software que a TomorrowNow baixou indevidamente.

Isso ultrapassa em muito a estimativa anterior de prejuízo apresentada pela Oracle, da ordem de 2 bilhões de dólares. Um advogado da SAP informou que a empresa acredita dever cerca de 40 milhões de dólares à rival.

O drama se intensificará na próxima segunda-feira, 08/11, quando Larry Ellison, presidente-executivo da Oracle, iniciará o mais aguardado depoimento de um julgamento que vem fascinando o Vale do Silício.

Fonte: Agência Reuters

Site: Convergência Digital
Data: 05/11/2010
Hora: 10h45
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24236&sid=5