Com lançamento de portal para canal, empresa quer posicionar seus produtos como soluções de eficiência energética.
O mercado de no-breaks ainda é pouco explorado no Brasil, onde a preocupação com a proteção energética dos equipamentos é menor do que poderia se esperar em um país com instabilidades na rede de energia. Com a meta de evangelizar pequenas e médias empresas para a necessidade do uso dos equipamentos, e conquistar mais crescimento nesse segmento, a Eaton está lançando o portal Power Partner Program, junto com iniciativas para ensinar aos canais estratégias para venda dos produtos.
Para aumentar as vendas, a companhia busca posicionar seu produto como solução para eficiência energética, garantindo maior visibilidade perante o consumidor.
O investimento em desenvolvimento também tem esse foco, para que o equipamento possa ser inserido em um ambiente integrado, com servidor, storage, outros dispositivos e softwares, como a plataforma de virtualização de VMware. "Investimos 5% do faturamento da área em P&D para fornecer um produto que possa ser comercializado dessa forma", afirma o vice-presidente da Eaton para a área de no-breaks, Herve Tardy.
De acordo com a gerente de vendas da Eaton Brasil, Márcia Thieme, além de treinar as revendas dentro desse paradigma, a ideia do portal é garantir uma melhor comunicação com os parceiros. Com essa estratégia de canais já estabelecida, a área de no-breaks da companhia cresceu 130% de 2008 para 2009. "O objetivo é fechar 2010 com 150% em crescimento", avalia Thieme.
O crescimento deve ser ancorado também por alguns acordos recentes assinados pela companhia, incluindo empresas de distribuição e integração como Officer, Ingram e Ação Informática.
Site: Computerworld
Data: 05/11/2010
Hora: 12h53
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2010/11/05/eaton-reforca-estrategia-no-mercado-de-pmes/