Estudo da consultoria Signals Telecom apura que as transações financeiras via dispositivos móveis devem gerar uma receita de US$ 18 bilhões no período de 2011 a 2015 na América Latina.
Nos próximos cinco anos, aponta ainda o levantamento, as remessas de recursos finalizadas por celulares responderão por 40% do total desse mercado. O Brasil, ao lado da Colômbia e Equador, está posicionado com um grande potencial de crescimento dos serviços financeiros móveis e envio de remessas.
O presidente da consultoria, José Otero, observa que há três modelos geradores de receita no segmento: um baseado em um serviço de assinatura, outro em comissão sobre as remessas, e ainda a comissão do uso do celular para efetuar pagamentos.
Seguindo esse desenho, o Brasil deve priorizar os serviços de assinatura, que tendem a ser os maiores geradores das receitas para as operadoras. Já outros países, como Panamá, Paraguai, Chile e Uruguai, devem se beneficiar mais das cobranças de comissões pelas operadoras móveis.
"O baixo nível de utilização dos serviços bancários por latino-americanos, em geral, irá proporcionar novas oportunidades para receitas para bancos e operadoras. É criar modelos atraentes", conclui Otero.
Site: Convergência Digital
Data: 10/11/2010
Hora: 10h45
Seção: Internet Móvel 3D
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24275&sid=17