Programa conta com o recurso de caixa de areia, que evita que os códigos executados acessem outros componentes da máquina.
A Adobe liberou nesta sexta-feira (19/11) a nova versão de seu programa de leitura de arquivos PDF, o Reader, disponível, por enquanto, apenas em inglês, e para os sistemas operacionais Windows, Mac OS X e Android.
Chamado de Adobe Reader X, a maior novidade propagandeada pela empresa é a segurança aprimorada. Nos últimos anos, os softwares que lidam com arquivos PDF têm sido um dos principais alvos dos ataques de crackers, principalmente devido a suas vulnerabilidades, constantemente identificadas e exploradas.
Para se defender de tais ações, o aplicativo agora conta com o Protected Mode (Modo Protegido), capaz de criar uma caixa de areia – recurso cujo maior atributo é evitar que os códigos executados em um processo acessem outros componentes da máquina. A funcionalidade, no entanto, só está presente na versão para Windows.
O software também está com mais opções de anotações, além de facilitar o compartilhamento de arquivos – para enviá-los por e-mail, não é necessário abrir o navegador ou um programa de correio eletrônico, basta selecionar a ferramenta presente em sua barra principal.
O arquivo do Reader X tem 35MB e pode ser baixado neste link.
Site: IDG Now!
Data: 19/11/2010
Hora: 20h23
Seção: Computação Pessoal
Autor: ------
Link: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/11/19/adobe-promete-maior-seguranca-no-novo-reader-x/