A Navita, especializada em aplicativos e soluções para Mobilidade, lançou um centro de operações móveis para diversas plataformas, com foco no mercado corporativo. Trata-se de um call center próprio com atendimento 24x7 em três idiomas (português, inglês e espanhol) voltado a empresas de diversos países da América Latina que adotam BlackBerry, Symbian, Android, iPhone ou Windows Mobile.
Seguindo o conceito Mobile Device Management (MDM), o centro recebeu investimentos de cerca de R$ 500 mil em infraestrutura e CRM para oferecer suporte técnico, gestão terceirizada do ambiente de mobilidade e outros benefícios. Atualmente, a empresa administra em torno de 7 mil smartphones em mais de 40 clientes com escritórios e usuários em diversos países.
Além do suporte à operação e configuração, garantindo a sincronia de e-mails e informações pessoais, os serviços do centro incluem logística de reparo de aparelhos, controle de inventário de hardware e software de mobilidade, monitoração ativa, outsourcing da gestão de ambientes de mobilidade, gestão de gastos com telecom (Telecom Expense Management) e suporte a aplicativos móveis desenvolvidos pela Navita. Há ainda uma modalidade de atendimento diferenciado, com contratos de nível de serviço (SLAs) estruturados para altos executivos que utilizam dispositivos móveis.
O serviço recém-lançado inclui um sistema de telefonia digital, permitindo que os clientes da Navita liguem para o suporte por meio de números locais na maioria das regiões metropolitanas e também fora do Brasil. “A central dispensa a inserção de DDD e DDI para grande parte dos clientes, estejam eles em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou mesmo em outros países”, explica Paulo Roberto Delpizzo, Diretor de Soluções de Mobilidade da Navita.
Além dos mais de 20 pontos de atendimento instalados no escritório da Navita na capital paulista, foram treinadas empresas parceiras na Argentina, Chile, Colômbia, México e América Central, visando estender os serviços do centro de mobilidade para essas regiões.
“A criação de uma equipe especializada para gerenciar e prestar suporte a todas as plataformas de mobilidade é parte dos investimentos da Navita em Mobile Device Management. O crescimento na adoção de dispositivos móveis no mercado corporativo fez crescer a procura pela gestão especializada de smartphones e servidores, e estamos preparados para preencher essa lacuna em empresas de diversos países da América Latina”, afirma Delpizzo.
Site: Convergência Digital
Data: 22/11/2010
Hora: 15h10
Seção: Gestão
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24367&sid=16