II Copa SEPRORJ - Final
A grande final da Copa SEPRORJ confirmou a máxima esportiva que futebol é uma caixinha de surpresas e que nem sempre o melhor time da campanha é o campeão. Em 2010 a Prosoft venceu o campeonato e terminou com a invencibilidade da Alterdata no último jogo. E durante a prorrogação.
A partida decisiva começou com o primeiro chute já na trave da Alterdata. Os jogadores da Prosoft mostravam que entraram em campo pelo título inédito, sem se intimidar com a torcida adversária. E o primeiro gol foi do artilheiro isolado da competição, Alexandre Barbosa de Lima, camisa 7 da Prosoft.
Mais pressão e Adão Gonçalves, também da equipe campeã, marcou o segundo gol. Os atletas da Alterdata estavam com dificuldade de encontrar o gol adversário: a defesa da Prosoft marcava duro. Só que Rodrigo Costa de Souza conseguiu derrubar a barreira adversária e marcou o primeiro e segundo gols da Alterdata, igualando o placar. A torcida vibrava “Alterdata é o time da virada”. As duas equipes tentavam sair com a vantagem no placar no primeiro tempo e a Prosoft, com Adão Gonçalves, conseguiu marcar mais um.
Na segunda etapa foi gol cá e gol lá. Nenhum dos dois times conseguia manter a vantagem por muito tempo. Leandro Moraes empatou o placar em 3 a 3, Alexandre de Lima fez mais um dando a vantagem de 4 a 3 para a Prosoft, a Alterdata igualou Leandro Moraes mais uma vez, em 4 a 4.
Um lance confuso quase foi a bola do jogo. A Alterdata marcou um gol contra, faltando pouco tempo para o fim da partida. O juiz acabou dando gol a favor de Adão Gonçalves, da Prosoft (5 x 4).
A torcida que desceu a serra para torcer pela Alterdata não acreditava que perderia o campeonato com um gol contra até que, com muita pressão dos jogadores, a Prosoft marcou falta na pequena área e um pênalti poderia levar o jogo à prorrogação. Rodrigo de Souza bateu bem e os 5 a 5 do placar, a menos de um minuto para o fim da partida, adiaram a vitória da Prosoft.
Nos acréscimos a Alterdata saiu na frente. Rodrigo de Souza marcou mais um. Mas nem deu tempo de respirar, os jogadores da Prosoft saíram em busca do gol e marcaram dois, um em seguida do outro.
Com o apito final e os 2 a 1 da prorrogação, a Prosoft conquistou o título inédito da Copa SEPRORJ. Os dois times finalistas receberão a premiação no início de dezembro, durante o Jantar Anual das Empresas de Informática.
A Organização da Copa parabeniza todos os jogadores que participaram da competição e espera que em 2011 o campeonato possa repetir o sucesso entre as empresas de informática do Rio de Janeiro.
Priscila Thereso
Jornalismo | SEPRORJ