DTH, TV Digital e HDTV impulsionam mercado satelital na América Latina

30/11/2010

Brasil e México, em 2010, concentram quase 60% da demanda de transponders na região, revela estudo da Dataxis NextTV. Em função da forte demanda, o mercado terá um investimento de US$ 1,5 bilhão até 2015. Em 2010, a demanda satelital da América Latina ficará em 683 transponders. Os serviços de vídeo consomem 60,5% dos transponders disponíveis.

Segundo ainda o estudo, a marca de 683 transponders ocupados é histórica na região e responderá por um investimento de US$, 1.2 bilhão. Desde 2006, o setor de satélite tem um crescimento constante, com grande demanda por banda K pelo segmento de vídeo.

Este ano, a Intelsat tinha 39% do total de transponders ocupados na América Latina. A Star One, do Grupo Telmex, ficou com pouco mais de 17%. Hispasat-Hispamar, Satmex e SES World Skies ficaram com cotas bastante semelhantes - em torno de 12%.

Até 2015, prevê ainda o levamanto da Dataxis NextTV, a demanda de capacidade satelital romperá a barreira dos 900 transponders na América Latina, impulsionada pela multiplicação de plataformas de TV DTH, via satélite, pela implantação da TV digital terrestre e pelas ofertas de TV por Alta definição (HDTV). Os serviços de vídeo responderão, daqui a cinco anos, por 68,5% da demanda, um incremento de oito pontos percentuais em relação a 2010.

Site: Convergência Digital
Data: 29/11/2010
Hora: 13h
Seção: Telecom
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24432&sid=8