Continuam indefinidos os pregões realizados pela Telebrás na semana passada para aquisição de equipamentos da camada IP da rede a ser utilizada no Plano Nacional de Banda Larga. A divulgação dos resultados, prevista para esta segunda-feira, 29/11, foi adiada sem data, e não há uma explicação da estatal.
Na semana passada, a Telebrás realizou três pregões eletrônicos relativos a equipamentos e serviços da camada IP – como switches e roteadores – que na soma dos melhores lances resultaram no valor total de R$ 349,7 milhões.
Na disputa pelo core (núcleo) IP, a chinesa Huawei apresentou o menor preço, de R$ 53 milhões, pelos 47 itens previstos. No pregão dos equipamentos de borda, Teracom/Datacom, Ziva e PromonLogicalis fizeram os melhores lances. Já dos vários lotes dos serviços auxiliares, as melhores propostas foram da PromonLogicalis, Cipher, ZTE, Sodalita e Work Link.
Os resultados, no entanto, ainda dependem da análise de documentos. Como nenhuma das análises foi concluída, os pregões foram adiados indefinidamente até o encerramento dessa tarefa.
Apesar dos adiamentos, a estatal nesta quarta-feira, 1º/12, realizará um novo leilão – o último relativo aos equipamentos necessários ao PNBL – desta vez para comprar as soluções de radioenlaces, que promete também ter bastante disputa no mercado fornecedor - e também contar com a preferência à indústria nacional.
Site: Convergência Digital
Data: 29/11/2010
Hora: 17h05
Seção: Internet
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24440&sid=4